quarta-feira, 26 de março de 2008

primeiro dia de aula de.........

Geografia.
O professor chega com uma voz de locutor de rádio e cantando.
Depois ele começa a falar que vinha de Hollywood,que era um astro de cinema e que o seu gênero de filme era geografia.E com voz de enterro diz que seu nome é Emmerson.
Logo ele falou com sua voz normal que era o Emmerson,que dava aula de geografia,que mora em Formiga,que dava aula brincando e que as meninas não eram pra ase apaixonar por ele porque ele é compromissado e para os meninos disse que algum dia eles podiam jogar uma partidinha de futebol.
Foi explicando matéria cantando,e ele vive falando que seu óculos é mágico e que ele vira super-herói quando o põe............

aleluia irmão

Faz muito tempo que estou com mania de falar aleluia irmão.
E eu não consigo parar de falar isso.
Antes eu tinha mania de falar:
pô,pois então,véi,isso é triste,é maldade,caramba.
E agora:
Aleluia irmão,aleluia irmão,aleluia irmão.
Teve até um dia que eu estava descendo uma rua com uma turma,na volta da escola e não parava de falar aleluia irmão, daí meu colega disse que era chato eu ficar falando aleluia irmão.Eu acho que eu nunca fiquei tanto tempo com mania de falar algo sem desacostumar facilmente.
É aleluia irmão para cá e para lá.
Os meus colegas ficam ate me imitando :
Aleluia irmãoooooo

ocorrência

A pouco tempo atrás,houve uma aula de Oficina de Leitura e o Geraldo,(professor),mandou
uma tarefa.
Eu e a Elisa,a minha amiga que senta do lado não havíamos recebido a folha e outros haviam recebido,mas não tinham feito a tarefa por preguiça.
O Pedro ficou fazendo graçinhas,mas confessou que não havia feito a tarefa e o Geraldo deu mais uma chance para todo mundo fazer a tarefa.
No final só sei que o Pedro se deu mal,pois ele não fez a tarefa e teve que assinar ocorrência oral.
Ele quase chorou,mas foi forte.
Depois de um tempo que ele havia voltado para a sala de aula ele ficou normal,como se nada
tivesse acontecido.

praçinha

Desde á 3º série,eu brincava na praçinha que tem em frente a livraria que minha mãe trabalha.Eu sempre brincava com a Sofia e com o Ian.Mas no início eu era inimiga da Sofia e nós só ficamos amigas na festa junina de 2007.
Nós brincamos de bola,corda.Um dia uma mulher muito chata chamada Renata estava vendo sua filha Sara brincando com a gente e ficou observando.
Ela começou a inventar que as filhas dela nunca pisaram na grama e que as plantinhas que estavam mortas fomos nós quem matamos e começou a falar abobrinha.Ela ficava falando que ia falar o nome de todas as crianças que brincavam na praça para a polícia,então o Giovanni meu ex colega desafiou-a e disse:-então você vai ter que colocar o nome das suas filhas também,porque elas sempre brincam na praça.
Desde então o Caíque e o Giovanni ficavam pisando na grama na frente dela para passar raiva.
Ela falou para o jardineiro mas ele não ficou nem se lixando e nem deu bola,afinal de contas ele sabia que a culpa não poderia ser de crianças,pois não estava nada de ruim apenas umas plantinhas caídas,mas não por nossa causa,mas sim pelo calor e ele então por sua vez,ignorou.
Eu e a Sofia fingimos que não havia acontecido nada e hoje a gente brinca na praça normalmente sem que a Renata encha o saco da gente.

contação de histórias.

Desde pequena eu adorava contar histórias e até inventava algumas.
Quando mudei para Abaeté eu declamava poemas e um funcionário da livraria ,o Guilherme fazia os gestos de acordo com a poesia.Depois de um tempo fui desenvolvendo mais e contando histórias,mas pequenininhas,mas não era bem contar história,pois eu não contava eu lia.Mas quando voltei para Piumhi,ao passar do tempo eu fui em uma fera em São roque de Minas,onde nós levamos uma contadora de histórias para contar histórias para as crianças que estavam lá.
Quando eu vi ela contando as histórias e aprendi......
Hoje sou contadora de histórias oficial da minha escola e conto histórias sempre que me chamam.

terça-feira, 18 de março de 2008

piadas

o que é um homem em cima de um burro?
um burro de dois andares.


um homem vai dirigindo até que ele vê uma mulher dirigindo na direção contrária e pilotando feito loca, e quando se aproxima ela abre a janela e grita:
poorcoooooooooo!
o homem, que não consegue ficar calado grita:muuuuuuuuuuuulaaaaaaaaaaaaaa!
Ao dobrar a curva, o homem se espatifa contra um grande porco que está no meio da estrada.
moral da história:os homens nunca conseguem compreender o que as mulheres querem lhes dizer.


doutor , quebrei o braço em vários lugares.
-se eu fosse você não voltava a esses lugares.


depois da conculta o médico diz ao paciente:
- são 500 reais
-tudo isso?não tem um desconto para um colgea de profição?
-você também é medico?
-não!também sou ladrão!

o felicópitero

Meu professor de español é argentino,como não sabia falar português e só entendia a nossa língua,na sua chegada ao Brasil passou alguns apertos.
Ele se chama Luís Alberto Greco,conhecido como "bigode" mas em español:"el bigote".Ele ainda não sabe o porque de o chamarem assim,pois nunca explicaram.
Ele já sabia falar alguma coisa em português,mas ele foi aprendendo de pouco em pouco como falar dia do pagamento,ou até outras palavras.
Ele costumava conversar com várias pessoas.Depois de um tempo no Brasil ele foi descobrindo macetes.
Um dia ele estava conversando com um grupo de pessoas bem pequeno com umas 5 pessoas contando com ele,de repente ele sente um inseto subindo em suas pernas,e como ele descobriu que palavras com h na Argentina aqui no Brasil é com f.Então ele fala :"olha una formiga."e ele na espera que alguém falasse algo.Mas nada.Então tudo bem,melhor assim.
Poucos dias depois um grupo muito grande de pessoas foram conversar, enclusive o "bigote".Conversa de cá, conversa de lá, e até aí tudo bem,até que começa um barulho,o Luís Greco olha para cima e vê um helicópitero,então como ele achava que todas as palavras com h lá é com f aqui ele comenta: "olha gente um felicópitero",silêncio absoluto,até que se ouvem gargalhadas de dar dó.O"bigode" passou uma vergonha muito grande.
Daí ele descobriu que nem todas as palavras com h lá na Argentina é com f aqui no Brasil.

segunda-feira, 17 de março de 2008

bronca

Um dia eu estava na escola fazendo a maior bagunça.
Como na minha sala há câmeras, provavelmente a supervisora viu tudo.
Pouco tempo depois a professora chega falando:"Clara a Maria Inês quer falar com vocÊ",então eu desci as escadas e fui até a sala da supervisora,a Maria Inês.
Chegando lá ela me entraga um papel com as tarefas do meu primo,pois ele havia faltado e precisava fazer o dever....
Me deu um alívio de não ter sido nenhuma bronca nem nada.
Chegando na sala meus colegas me olharam com olho grando,ti po assim :"O que ela disse?".......mas daí expliquei que ela só queria me entregar o números das páginas de dever e que não era para conversar comigo ou para chamar minha atenção,ou quem sabe para puxar minha orelha......

mudanças

Desde pequena eu vivo mudando,de cidade,de jeito ,de estado,de forma.
Com 4 anos, de Mariana mudei para Belo Horizonte.
Com 4 anos depois da separação de meus pais, mudei para Piumhi.
Com 5 anos eu fui de Piumhi para Itirapuã.
Com 6 anos eu era uma criançinha.
Com 7 anos mudei para Abaeté.
Com 9 anos voltei para Piumhi.
Com10 já não sou mais criança,sou pré-adolescente.
Na 5º série já não sou mais boba.
Mas no mundo sou uma poeirinha.

A menina danada (poema)

A menina danada


Ah, menina danada!
Ela chora ela rebola.
Ah,menina malvada!
Ela apronta e os amedronta.
Hum.....essa merece palmada!
Ela brinca,cai e machuca....
Precisa de pomada?

Encosta o dedo na tomada,
leva choque mas não se assusta.
Ah, menina gaiata!
Essa não é brincadeira,
quebra a cadeira ou seu nariz,
ela sai gritando,não tem dó,
não pede a benção á avó.

Ela é fogo,é lenha,é de pilha.
E quando sua pilha acaba,
cai no sono e depois de seu sonho
começa tudo de novo,
Ah menina danada!

Cirque du Soleil

Durante as Férias de 2008,eu e meu pai fomos ao Cirque du Soleil.
Ele me deu o ingresso de presente de dia das crianças,aniversário,natal e ano novo.....
O espetáculo começou as 17:30,com 2hs de apresentações.
Quando entramos uma moça nos guiou até chegarmos no lugar onde havíamos comprado para assentar e poder assistir ao show.Minha má sorte foi que um cara muito gordo e com a cabeça enorme sentou em minha frente,mas o meu pai também teve desvantagem,pois havia tipo um poste em sua frente, então custou a ver,ainda mais porque ele usa óculos.
O espetáculo foi maravilhoso.Haviam duas cantoras,uma vestida de branco e a outra de preto.O palco parecia se transformar em cama elástica e os apresentadores parecias voar em suas encríveis manobras.
O apresentador do circo passou em minha frente,e eu assustei com sua feiura.
No final deu para ver todos de perto e por fim acaba o espetáculo.........

quarta-feira, 12 de março de 2008

viagem para praia

Nas férias que tive no início de 2008 fiz uma viagem para Bahia....em Ilhéus.Fomos apenas eu e minha mãe.Alguns dias se passaram. Quando fomos para a praia encontramos com vários amigos e fomos comer um acarajé,mas como não gostei do acarajé ,minha mãe que o comeu .No outro dia ela estava passando mal,pois ela não estava acostumada com azeite de dendê,então foi assim por três dias.Ela não sentia fome,ficava pálida e passando mal.Foi á farmácia para ver se achava algum remédio.Ela encontrou o remédio que precisava,mas o remédio não funcionou.Tentou várias coisas o que ela queria era melhorar,porque ela não aguentava mais "visitar" o banheiro....tudo o que sugeriam ela aceitava e até tomou guaraná com açúcar,mas não adiantava......Nesses três dias passando mal,ela não saiu de casa.Mas ao decorrer do tempo ela foi melhorando de pouco em pouco,até que ficou melhor e aí sim pôde sair de casa.E graças a Deus ela não precisou mais "visitar o banheiro".............e ela dizia:"quem inventou o azeite de dendê estava afastado de Deus".