quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Aprendendo a ler

Quando pequena, eu era super espertinha...Sempre queria poder ler e fingia saber algumas vezes...
Saia, via uma sorveteria e falava, mãe, eu já sei ler ó...S-O-R-V-E-T-E-R-I-A...
E ela sempre dizia :
- Muito bem!
Mas eu não sabia ler realmente, eu tinha 5 aninhos e sempre tive interesse...
Num belo dia eu sai pra tomar sorvete e sentei na praça com minha mãe em frente à uma farmácia.
Eu querendo dar uma de sabichona falei:
-Olha mãe, eu já sei ler, olha ali ta escrito F-A-R-M-Á-C-I-A.
E minha mãe ta que procura a tal escrita farmácia...Só que eu estava lendo farmácia onde se tinha escrito drogaria...
então minha mãe me corrige quando se dá conta do que estava acontecendo:
-Não filha, está escrito D-R-O-G-A-R-I-A...
Isso foi piada por muito tempo, e eu que achei que já sabia ler, que boba eu, querendo apressar o tempo!

Nenhum comentário: